Futebol: Torcidas voltam aos estádios neste final de semana, governo da Bahia não cedeu

O Campeonato Brasileiro da Série A terá o retorno do torcedor ao estádio a partir do próximo final de semana. A decisão foi tomada, nesta terça-feira (28), por 18 dos 20 clubes que disputam a competição, durante Conselho Técnico Extraordinário realizado pela CBF. O percentual do estádio que poderá ser ocupado seguirá a autorização oficial dos órgãos sanitários locais.

Para garantir a isonomia da competição, os clubes debateram uma forma de promover igualdade de condições neste cenário. Diversas propostas foram apresentadas pelos presidentes e pelo Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores. Pelo que foi acordado, neste final de semana, duas partidas serão remarcadas.

Se houver necessidade em função de alterações nas decisões governamentais nos Estados envolvidos, os clubes voltarão a se reunir antes da rodada 26. Entre os participantes do campeonato, apenas o Athletico Paranaense se posicionou contra o retorno da torcida. Convidado, o Flamengo não enviou representante para a reunião.

O Bahia foi a única equipe que ainda não conseguiu a liberação de torcida no estádio. O governador Rui Costa informou que a presença do público só ocorrerá se o número de casos de novo coronavírus voltar a cair. Por isso, o jogo entre Bahia e Ceará, marcado para o próximo sábado (2), na Fonte Nova, em Salvador, foi adiado. Uma nova data será marcada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.