Fala, secretário!

Yuri Borges, secretário municipal de saúde da cidade de Iguaí, foi o convidado desta segunda feira (19), onde o mesmo falou um pouco sobre os cuidados tomados pelo município, no combate a pandemia do novo coronavírus e muito mais!

Veja abaixo:

STCN: Como está sendo sua experiência a frente de uma secretaria tão importante, como a secretaria de saúde?

YB: Não tem sido um trabalho fácil, é muito delicado, requer bastante atenção e acima de tudo, dedicação e compromisso. Todos os dias nossa equipe vem realizando um trabalho muito competente, enfrentando arduamente os obstáculos trazidos pela pandemia do novo coronavírus.

STCN: Como a pasta vem lidando com o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, quais as ações de prevenção e qual a realidade hoje do município?

YB: Iguaí conta com uma equipe de excelência, nossa secretaria tem trabalhado em parceria com municípios vizinhos, de forma técnica e profissional. Cada servidor tem sido cobrado em seu setor, dada as condições de trabalho que o município lhe oferece. Graças a Deus e nosso trabalho bem feito, os casos de Covid-19 estão controlados, e até o momento não temos nenhum notificação de casos de malária. Estamos sempre em alerta na profilaxia da mesma, orientando moradores mais próximos a região de mata, sempre estabelecendo uma ação conjunta.

STCN: Infelizmente em meio à pandemia, surgem outros obstáculos a serem superados, em especial, o fato de ter sido registrados casos de malária no extremo sul do estado, como o senhor vê o agravamento da situação, e quais medidas a secretaria de saúde está tomando como prevenção da doença?

YB: Sabemos que saúde envolve uma gama de patologias, muito tem se falado da Covid-19, por toda proporção que a doença tem alcançado, porém, apesar do enfrentamento a esse vírus perigoso, temos que tratar de e cuidar também de outras patologias que surgem de tempos em tempos, como a malária, que já tiveram casos confirmados no extremo sul do estado, cujo as medidas preventivas já vem sendo tomadas por toda nossa equipe, afim de conter o avanço e a proliferação do mosquito responsável pela propagação da doença.

Segundo a secretaria municipal de saúde, por meio de boletim informativo, o município tem 38 casos ativos e 36 óbitos pela doença.

Yuri Borges, juntamente com sua equipe, vem fazendo um trabalho de excelência no combate ao novo coronavírus no município de Iguaí. Parabéns secretário!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.