Palmeiras leva susto, perde para o River, mas vai a final da Libertadores

Foi um sufoco que até mesmo o mais pessimista dos torcedores do Palmeiras não esperava passar. O time jogou um péssimo futebol, foi totalmente dominado pelo River Plate, nesta terça-feira, no Allianz Parque, perdeu por 2 a 0, e só se garantiu na sonhada final da Libertadores porque venceu o jogo de ida fora de casa por 3 a 0 na semana passada. O sofrimento foi do início ao fim da partida, mas a equipe vai disputar o título pela segunda vez na história e tentar repetir o feito de 1999, quando foi campeã.

A decisão será dia 30, no Maracanã, às 17 horas, contra quem passar do duelo entre Santos e Boca Juniors, que se enfrentam na quarta-feira à noite na Vila Belmiro.

Com confortável vantagem, o Palmeiras repetiu o esquema utilizado em Buenos Aires, com um linha defensiva de cinco jogadores e Scarpa e Roni ajudando a marcar os avanços dos laterais do River. O time argentino, sem outra alternativa, foi ao ataque, usando a velocidade de seus jogadores, conseguiu fazer 2 gols que não foram suficientes para garantir sua classificação.

A equipe brasileira, desponta como favorita ao título sul-americano não só por ter despachado o todo “poderoso” time argentino, o River Plate, mas também pelo bom futebol que vem apresentando desde a chegada do técnico Abel Ferreira.













Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.