Mundo: WhatsApp poderá suspender contas que não compartilhar dados com o Facebook

Um dos aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo, o WhatsApp, em breve começará a compartilhar seus dados com o Facebook. A nova medida faz parte de uma condição de uso do aplicativo.

As próximas mudanças na política de privacidade do aplicativo de mensagens removem a opção de cancelamento. O usuário terá que aceitar as devidas condições para continuar utilizando a plataforma.

Se os usuários não aceitarem os novos termos de privacidade que aparecem em suas telas, eles perderão o acesso à conta do WhatsApp a partir de 8 de fevereiro.

Muitas pessoas já viram o pop-up de novos termos do WhatsApp e clicaram em ‘concordar’ sem ler os termos por completo.

O compartilhamento de dados do app com o Facebook inclui informações como número de telefone, interações com pessoas e empresas, endereço IP e muito mais.

Entre outras coisas, seus dados agora serão usados ​​para exibir anúncios personalizados.

O WhatsApp assegura que criptografia de ponta a ponta todas as mensagens — texto, voz e vídeo – não podendo ver ou usar o conteúdo de suas mensagens ou chamadas.

Com essa medida, estima-se que muitos usuários encontrarão problemas para continuar a usar o aplicativo, tento em vista que muitas pessoas não possuem nenhum tido de rede social.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.