Mantido no cargo, Rogério Ceni retoma trabalho no Flamengo sob “pressão”

A derrota para o Ceará, a segunda seguida no Brasileiro, fez o Gávea viver um dia de reuniões e avaliações feitas pela diretoria do Flamengo junto com a cúpula do futebol. Foi decidida a permanência de Rogério Ceni, que tem o trabalho cada vez mais dissecado e analisado com uma lupa.

Nos encontros, feitos durante a manhã e na parte da noite, os métodos utilizados pela comissão técnica no dia a dia do CT e os resultados entraram em pauta. Qual o percentual de culpa do técnico? Dos jogadores? Da diretoria? Contra o Ceará, Ceni fez opções que causaram impacto, como as entradas de César e Gustavo Henrique e a ida de Gabigol para o banco.

Uma eventual mudança neste momento teria diversas implicações, como a procura de um novo técnico, em um mercado com poucas opções consideradas boas, a dez rodadas do fim da competição. E com o agravante financeiro de ter que pagar três treinadores: Dome, que ainda não recebeu a rescisão, Ceni e o próximo comandante.

A percepção é de que o trabalho de Ceni tem pontos positivos, mas que os treinamentos, elogiados pelos jogadores, não têm dado resultado em campo. Aí também entra a avaliação de que algumas das principais peças não vivem um grande momento técnico.

Enquanto a Gávea fervia com as reuniões, que são de praxe nas segundas-feiras, mas desta vez teve um cardápio mais variado e espinhoso, o elenco ganhou um dia de descanso. Na tarde desta terça, Rogério Ceni e os jogadores, ainda mais pressionados, iniciam a preparação para a próxima rodada.

Ceni terá a semana inteira para tentar corrigir os diversos problemas apresentados principalmente nas três últimas partidas. A sete pontos do líder São Paulo, o Flamengo enfrenta o Goiás, na próxima segunda-feira, no estádio da Serrinha. Todos os olhos estarão voltados para o treinador.

Fonte/GE

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.